5 MUSEUS PARA VISITAR E FAZER UM PICNIC


Data: 11 outubro - 2018

O Rio de Janeiro é repleto de museus incríveis, o que é uma oportunidade ideal para os cariocas e turistas conhecerem mais sobre a cidade, sua história ou sobre outros temas abordados em exposições. Preparamos uma listinha de museus que tem entrada franca ou um dia na semana de gratuidade e que tem um espacinho perto perfeito para um picnic com a sua família ou seus amigos, para você sair do computador e explorar esse mundo de cultura por aí:

 

MUSEU DE ARTE DO RIO

 

Fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro, bem pertinho do Museu do Amanhã. Possui sempre no terceiro andar grandes exposições sobre a história do Rio de Janeiro e outras duas exposições com temáticas variadas. Atualmente o museu oferece as exposições “O Rio do samba: resistência e reinvenção”, “Tunga – o rigor da distração” e “ARTE DEMOCRACIA UTOPIA – Quem não luta tá morto”. Possui gratuidade todas as terças de 10h às 17h.

Saindo do museu, você pode fazer o seu delicioso picnic ali na Praça Mauá.

Confira o site: http://www.museudeartedorio.org.br

MAST: Museu de Astronomia e Ciências Afins


O MAST fica em São Cristóvão, onde funcionava o antigo Observatório Nacional, pertinho da Feira de São Cristóvão
O MAST é gratuito todos os dias e sempre reúne eventos bem legais sobre educação. Possui uma grade de programação extensa e atualmente está com uma exposição super interessante sobre a obra de Da Vinci.

Do lado de fora do museu você encontrará um jardim lindo para fazer seu picnic.

Confira o site: http://www.mast.br

 

MUSEU DE ARTE MODERNA

 

O MAM fica no Parque do Flamengo, é um dos principais museus de arte do país e conta com obras nacionais e estrangeiras. Atualmente, o MAM está com um projeto de arrecadação de fundos para se tornar um museu autossustentável, iniciativa inédita no país. Sua gratuidade acontece todas as quartas a partir de 12h.

Um picnic no aterro do flamengo é um clássico né?

 

Confira o site: http://www.mamrio.org.br/

MUSEU DO AÇUDE

 

O Museu do Açude é um museu do grupo Museus Castro Maya, junto com o Museu Chácara do Céu, que fica lá em  Santa Teresa. Ele fica dentro da maior floresta urbana do mundo, nossa já conhecida Floresta da Tijuca, então pode contar com um ambiente fantástico para visitar! As obras dos artistas brasileiros estão expostas ao ar livre e conversam com a natureza do entorno.

Um picnic no meio da floresta me parece uma bela pedida! (:

Confira o site: http://museuscastromaya.com.br

INSTITUTO MOREIRA SALES

 

Uma casa linda, localizada na Gávea vale a visita só por ser um refúgio em meio ao caos urbano. Para além disso o IMS possui uma programação rica com exposições, shows, cursos, peças e muito mais. O museu tem gratuidade todos os dias para o centro cultural e as exposições, demais atividades devem ser verificadas previamente.

Saindo do museu, dirija-se até o Parque da Cidade, bem pertinho e aproveite seu picnic num parque delicioso!

 

Confira o site: https://ims.com.br/

Compartilhe: